Novidade para quem está pensando em construir, reformar e até redecorar a casa. O banco Itaú anunciou nesta terça-feira, dia 17, o lançamento do ConstruShop Itaú, uma linha de crédito pessoal para projetos de construção, reforma e decoração de imóveis, em que é possível financiar até 300 mil reais.
Outra vantagem é que o cartão poderá ser utilizado em diversas lojas de construção, móveis e decoração que aceitem os cartões de débito Mastercard, ou seja, a aceitação da loja não fica dependente do credenciamento por parte do lojista, o que aumenta as possibilidades de compra do beneficiado.A novidade desta linha de crédito é que o cliente pode usá-la inclusive para decoração, compra de móveis (planejados e não planejados) e não somente para construir ou reformar.
Outros bancos também possuem linhas de crédito para financiamento, mas só para construção e reformas de imóveis residenciais. A Caixa Econômica Federal possui uma com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), com prazo de pagamento de até 30 anos, além da linha da Carta de Crédito FGTS Individual.
O Banco do Brasil é o que mais se assemelha, pois também oferece o CDC, voltado para financiamento de bens e serviços relacionados à construção, o que inclui móveis em geral e armários planejados, comercializados por estabelecimentos do ramo afiliados à Cielo e conveniados com o banco, cujo pagamento pode ser feito em até 60 meses.
Já no Bradesco, além do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) João de Barro - linha de financiamento voltada à compra de materiais de construção nas lojas credenciadas à Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) - que pode ser paga em até 48 meses, existe um crédito imobiliário específico para construções.O cliente que optar pelo do ConstruShop Itaú terá seis meses para efetuar suas compras, em que serão cobrado apenas os juros do que foi comprado. Depois deste tempo, o banco disponibilizará até 60 meses para pagar o saldo.
A taxa de juros do crédito é de, no mínimo, 2,06% ao mês, e não há cobrança de tarifas. Como o cartão tem uma validade de cinco anos, o cliente poderá contratar outro financiamento e utilizar o mesmo cartão e, se for necessário, um novo limite.
Para o cliente poder organizar seu financiamento, existe a sua disposição um demonstrativo desenvolvido para consulta das condições contratadas, das compras realizadas e dos pagamentos efetuados e futuros.
A única desvantagem é que por enquanto o crédito está disponível apenas no estado de São Paulo e só poderá ser utilizado em estabelecimentos de todo o país a partir de agosto. Além disso, os que quiserem contratar o serviço estarão sujeitos à análise de crédito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário