segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conheça Piracicaba nessa Páscoa



Como dissemos no post de sexta-feira, uma boa opção para quem não quer gastar tanto no feriado de Páscoa é ir para o interior. Isso porque o aluguel de casas e apartamentos no feriado está mais caro que a mesma data de ano passado, chegando a até o dobro do valor no litoral norte.

Por isso, se você também quer fugir das multidões e quiser relaxar, algumas cidades do interior oferecem ótimas oportunidades para aproveitar a Páscoa, oferecendo sossego, beleza e história.

Uma delas é Piracicaba, município do interior de São Paulo. Com aproximadamente 365 mil habitantes, é internacionalmente famosa por seu Salão de Humor, que revela e projeta talentos da área e foi consagrado por grandes nomes como Ziraldo, Fortuna, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte,Glauco, Edgar Vasques, dentre outros.



Outro importante ponto turístico é o Salto do Rio Piracicaba, atração mesmo no período de secas, e a Passarela Pênsil sobre ele, que possibilita uma visão privilegiada do salto e da rua do Porto. 




Dentro de todo o complexo do parque dessa rua, o Largo dos Pescadores chama atenção, isso porque retoma a história de ponto de chegada e de partida de monçoneiros, e onde pescadores se encontravam após a pesca.



Nos dias de hoje, esse local é palco de diversas manifestações populares, sociais, religiosas e folclóricas, com a Festa do Divino, é também ponto de partida de embarcações em uma gama de eventos como o passeio de boias, arrastão ecológico, passeio de barcos... Além dos barzinhos que agitam a vida noturna da cidade.



Outro lugar indispensável para visitar é o Parque do Mirante, que também permite uma visão ótima do salto, da rua do Porto e da cidade, além possuir alamedas que permitem passeios pelo bosque, formado  por árvores nativas e vegetação típica.



È interessante visitar também Marco da Fundação e Marco Zero, fortificação construída para defender as terras portuguesas, em Mato Grosso, dos espanhóis e paraguaios pelo capitão Antônio Corrêa Barbosa.




Não deixe de conhecer também a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" ESALQ, da USP, a mais antiga, tradicional e reconhecida faculdade de Agronomia do país. O parque, de 56 hectares, é considerado o mais belo campus universitário do país e é também utilizado para lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...