terça-feira, 19 de abril de 2011

Conheça Piracicaba nessa Páscoa – parte 2


Continuando o post de ontem, mostraremos aqui mais alguns pontos turísticos de Piracicaba. Isso porque passar o feriado de Páscoa no litoral está muito caro este ano, então uma boa opção é viajar para o interior e conhecer as belezas e história da região e aproveitar o sossego dessas cidades.



Se não puder ir neste feriado, deixe essa opção para a próxima viagem, pois vale a pena conhecer Piracicaba. No post anterior já falamos dos principais lugares para você conhecer, hoje iremos falar sobre outros pontos indispensáveis em seu tour.

A Casa do Povoador é considerada uma das primeiras casas construídas na época do povoamento da cidade, foi residência de um dos primeiros povoadores de Piracicaba, o Capitão Antonio Corrêa Barbosa. Localizada na rua do Porto, à margem esquerda do rio Piracicaba, foi tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado e do Município e abriga um Centro Cultural, onde são realizadas exposições e mostras.



Se você gosta de arquitetura, não pode deixar de ir a Igreja da Imaculada Conceição, também conhecida como “Igreja da Vila Rezende”. À margem direita do rio, se destaca pela belíssima arquitetura moderna, com grandes vitrais.



Outra igreja interessante para se conhecer é a Catedral de Santo Antônio, inaugurada em 1º de novembro de 1959, sendo a quarta versão da Igreja Matriz de Piracicaba. Com capacidade para mil pessoas, foi toda construída em estilo românico, outra beleza arquitetônica localizada no centro da cidade.


Mais uma capela construída em estilo românico é a Capela de São Pedro. Mas vale a pena visita-la, pois é uma réplica de uma igreja de Siena, na Itália. Projetada em 1930 por Antonio Abronte e inaugurada em 1937 para atender aos colonos e trabalhadores da Usina Monte Alegre, possui afrescos pós-modernistas enfeitando seu interior.

Já se você gostar de um estilo mais medieval, a Igreja Metodista Central é perfeita. Inaugurada em 1881 por missionários norte-americanos, é um dos templos mais antigos de Piracicaba e a terceira Igreja Metodista organizada no Brasil. Além da beleza, é mantenedora do Colégio Piracicabano e da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. 

Amanhã mais alguns lugares essenciais para visitar em Piracicaba, não perca!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...