sexta-feira, 22 de abril de 2011

Conheça Piracicaba nessa Páscoa- parte 5


Piracicaba é uma ótima opção para viagem de Páscoa, isso porque os preços estão bem abaixo dos de alta temporada e dos preços do litoral.

Além disso, como mostramos no blog esta semana, Piracicaba oferece diversas opções de lazer, atividades e passeios culturais e históricos, agradando tanto aqueles que querem descansar, como os que gostam de explorar e aproveitar a cidade.

Já mostramos os diversos pontos turísticos e eles ainda não acabaram! Para provar que quem está informado pode ficar a viagem inteira ocupado com passeios!

Estes vão desde a apreciação das belezas arquitetônicas das catedrais e igrejas da cidade, passando por pólos artísticos, culturais e didáticos - como os teatros, escola de música, museus, pinacoteca e observatório – até fazer compras e se divertir na agitação da Rua do Porto. Além dos pontos turísticos tradicionais como o Salto do Rio, a Ponte Pênsil, o Mirante etc...

Mas há mais...A praça José Bonifácio, antiga Praça da Matriz, se localiza na parte central da cidade e se caracteriza por ser o local onde foi construída a primeira igreja oficial ao padroeiro da cidade, Santo Antônio de Pádua. No entanto esta foi demolida em 1946 e em seu lugar foi feita um amplo e arrojado tempo em estilo românico, inaugurado em 1959.

A Estação Paulista é outro local que merece visitação. A primeira parte, que ligaria Piracicaba à todas as regiões produtoras servidas pela Companhia Paulista de Estradas de ferro, com ligação entre Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste, foi concluída em 14 de julho de 1917. Só em 1922 que se chegou em Piracicaba a empreitada do construtor Domingos Borelli. 



Hoje, é sede do Centro Cultural "Antônio Pacheco Ferraz”, da  Secretaria Municipal de Ação Social que se desenvolve atividades esportivas, de lazer e recreação. Há ainda outro centro cultural, o Martha Watts, em que são realizadas diversas atividades para disseminação de cultura.



Essa visita é ainda um passeio quádruplo: dentro do centro ainda há o Museu Prof. Jair de Araújo Lopes, o CEPEME – Centro de Pesquisa em Metodismo e Educação e o Memorial das Escolas Metodistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...