quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conheça Piracicaba nessa Páscoa- parte 3



A maioria das pessoas quando pensa em viagem de Páscoa, pensa em praia. No entanto ir para o litoral esse ano pode ficar um pouco fora do orçamento, pois os preços de aluguel dobraram em comparação com o ano passado, como já dissemos aqui, principalmente no litoral norte.

Essa cidade do interior paulista possui diversos pontos turísticos dos quais já falamos aqui no post de ontem e de segunda, mas que são tantos que hoje iremos continuar apresentando-os.

Ontem falamos basicamente das igrejas que vale a pena conhecer pela arquitetura e beleza, mas faltou uma: a Igreja dos Frades ou Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1900.


Construída em estilo neo-românico, possui a assinatura de grandes nomes: decorada por frei Paulo Maria, de Sorocaba, e pelo italiano Pietro Gentille, além de possuir esculturas do tirolês Franz Tavella, telas de Maximiliano Schmalz e trabalhos em madeira também de Tavella e Antonio Spinelli.

Outro patrimônio artístico de Piracicaba é a Escola de Música, fundada em 09 de março de 1953, que além da infra-estrutura interessante, promove espetáculos de música clássica, corais e orquestras, música de câmara e apresentações individuais de instrumentos e oferece cursos da área.


Outro lugar que envolve arte e você deve conhecer é o Teatro São José, construído por Antônio Medina, pintado por Bruno Cercelli e inaugurado em 1927 com a apresentação do "Orfeão Piracicabano". Tombado pelo CONDEPAC, possui uma beleza arquitetônica que merece ser apreciada e possui grande importância para a cidade devido seus espetáculos e aos grandes artistas que já passaram por ele.


Outro teatro que você precisa conhecer quando for para Piracicaba é o Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Diferentemente do anterior, este já possui instalações modernas e confortáveis por ser mais novo: foi inaugurado em 1978. Com capacidade para 2100 espectadores, possui duas salas, um palco ao ar livre e o hall de entrada, onde sempre há exposições e o Cine Arte Grande Otelo.


Em vista disso, uma ótima opção é o interior, que além de estar com os preços de locação mais em conta, oferece mais sossego aos que querem fugir da agitação e lotação das praias. Por isso trouxemos aqui um exemplo de cidade que traz beleza, história, sossego, mas muita coisa pra fazer: Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...