terça-feira, 26 de abril de 2011

Como evitar furtos durante a viagem – Parte 1

O feriado já passou, mas ainda há pessoas viajando ou que irão viajar, e como é um momento de relaxar muitos acabam ficando displicentes demais e acabam sendo alvo de furtos ou assaltos. Até os mais precavidos podem acabar prejudicados, já que em tempo de férias e feriados prolongados os roubos em casas de campo ou de praia aumentam.


Para não passar stress durante sua viagem, alguns cuidados são essenciais para tentar evitar ao máximo chamar atenção dos ladrões. Mesmo que vá viajar para o interior, não pense que ficará livre de roubos só porque está longe da violência das metrópoles!

Então, não descuide nunca da segurança: mantenha o alarme do carro ligado e não deixe vidros e portas abertos - mesmo se for se afastar por pouco tempo e a uma curta distância.

O mesmo vale para a casa em que irá passar sua estadia: não deixe portões abertos nem pertences como bolsas, brinquedos e bicicletas em locais de fácil acesso. Não deixe objetos próximos às janelas, principalmente se forem de vidro, deixe-as sempre fechadas se derem para a calçada e se tiver cortinas, use-as. Evite ficar conversando na porta, mesmo que haja mais de uma pessoa.


Também evite deixar jóias e dinheiro dentro da casa, uma opção é usar o cofre de um banco durante a viagem, mesmo que não muito prático. Quando se ausentar da casa de campo ou de praia, tente deixar alguém lá, ou avise um vizinho de confiança, se conhecer algum.

Quando chegar ao local, descarregue a bagagem somente dentro da garagem de modo a evitar que estranhos vejam seus pertences e fiquem sabendo do que trouxe. Além disso, não deixe malas e objetos á vista no veículo.

Sempre que for sair, certifique-se de fechar bem portas e janelas, mesmo se for ficar fora por pouco tempo. Quando chegar fique atento e entre rapidamente. Se perceber algo estranho não entre, saia e dê algumas voltas enquanto liga para a Polícia Militar.

Durante a noite procure deixar uma luz externa ligada e se notar a presença de pessoas suspeitas rodeando a casa, ligue imediatamente para o número 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...