sexta-feira, 25 de março de 2011

Mercado Imobiliário Brasileiro se mostra aquecido e promissor

Mercado promete mais investimentos


A tendência cada vez maior da compra de imóveis é revelada pelos números. Comparado à fevereiro do ano passado, houve uma alta de 7,9% no Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI) em 2011, chegando a atingir 137,4.

O que mostra que esses investimentos tendem a aumentar também é a comparação de fevereiro de 2011 com janeiro deste mesmo ano: houve um acréscimo de 1,9%.

Esse índice, que varia de 0 a 200 pontos – cujos resultados superiores a 100 são considerados otimistas - tem a intenção de antecipar as tendências de compra de imóveis e a percepção que os potenciais consumidores têm da economia brasileira e da família.

Da mesma forma, particularmente, houve uma alta de 7,5% no segmento de imóveis de alto padrão e um avanço de 4,9% no de padrão médio.

O índice de Expectativa acompanha esses resultados: na comparação de fevereiro deste ano e do ano passado, o índice avançou para 142,9 pontos, contabilizando um aumento de 3%.

Já em relação ao início do ano, o acréscimo foi mais favorável ainda, 4%. O que prova que o brasileiro pretende continuar investindo no segmento imobiliário.

Esse índice de confiança no futuro é resultado de uma pesquisa em que são feitas perguntas sobre as situações atuais e dos próximos seis meses sobre a economia brasileira, situação financeira da família e intenção de compra de imóvel.

Dos 562 entrevistados, moradores da região metropolitana de São Paulo, 56% afirmaram que nos próximos 6 meses suas intenções de compra de imóvel são maiores e 39% disse que serão iguais, o que também é promissor.

No entanto, neste Índice de Expectativa o segmento de alto padrão apresentou queda, cerca de 1,9% a menos, única baixa apurada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...