quarta-feira, 9 de março de 2011

Cuidados com a parte hidráulica


Após algum tempo, voltamos a falar sobre reformas. Isso porque há uma infinidade de coisas a serem faladas, mas só vamos focar nas essenciais, para ajudar você antes de decidir fazer as obras. Um dos elementos mais importantes, além da parte elétrica sobre a qual já falamos, é a parte hidráulica.

Sem os devidos cuidados e precauções, você pode acabar tendo problemas futuros. Portanto, não poupe esforços nem economize muito em tudo o que se refere a circulação de água e encanamento da casa.

Mesmo que a reforma seja pequena, algumas vezes é preciso ser feita uma revisão na parte hidráulica. Sem os devidos cuidados, você pode ter problemas futuramente. Portanto, não poupe esforços nem economize muito em tudo que se refere à circulação de água e encanamento da casa.

Mesmo que a reforma seja pequena, algumas vezes é preciso ser feita uma revisão na parte hidráulica, inclusive em casos em que ela não seja afetada diretamente. Por exemplo, se for trocar os azulejos ou o piso do banheiro, que tal já aproveitar para dar uma olhada na tubulação também? Isso evita que tenha que quebrar tudo algum tempo depois se der algum problema e tiver que consertar alguma peça hidráulica com defeito.

Nesses casos, os principais pontos que devem ser revistos são as válvulas de descarga - que muitas vezes, por serem antigas, costumam vazar - e pontos de torneiras que você queira mudar, deixando-as mais acessíveis para a utilização.

Fique atento também na instalação de tubos de PVC. Eles devem ser de boa qualidade. Outra peça que precisa ser realmente de qualidade é o bombeiro hidráulico. Isso se não quiser as paredes mofadas ou com infiltrações, com a tinta formando balões de ar ou água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...