quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Valorizando o imóvel para venda


Ontem vimos que muitos proprietários, prestes a vender seu imóvel, realizam obras extravagantes e desnecessárias no lugar, que acabam gerando um efeito contrário ao esperado, desvalorizando o imóvel e acarretando gastos que poderão nunca ser ressarcidos.


Mas então, o que fazer para deixar o imóvel mais atraente para a venda? Para aumentar a velocidade da negociação e agradar os compradores em potencial é ideal que tudo esteja bem conservado. Portanto, a reforma será bem vinda se o ambiente estiver em mal estado, com azulejos quebrados, por exemplo.


Essas pequenas correções estéticas podem ser necessárias para impressionar o cliente, já que a primeira impressão é a que fica e pode determinar quando o imóvel será vendido e quanto valerá. 


Segundo especialistas, atualizar pisos, cores, banheiros ultrapassados são sinônimo de valorização. Na cozinha também é melhor trocar ou retirar armários velhos e deixar apenas a parede pintada e a pia, pois a liquidez do imóvel pode cair.


Nesses casos, o dinheiro investido pode ser recuperado, até com lucros. Se estiver na dúvida se algo é preciso ou consiste apenas em um gasto obsoleto, tenha em mente que tudo que é básico como pintura, danos aparentes, piso quebrado, umidade no teto ou na parede, requer uma pequena reforma.


Durante a arrumação pré-venda, prefira escolher materiais que não exijam manutenção contínua e breve, opte por tons neutros de limpeza fácil. Além disso, relembrando a onda de sustentabilidade do post de terça, aperfeiçoamentos “verdes” são indicados: como aquecimento solar, sistema de captação de água da chuva...


Tudo isso pode facilitar a vida do comprador e garante seu investimento de volta!


Site consultado:
http://www.urbansystems.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...