quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reforma para venda: é viável?


Você está prestes a vender um imóvel e, para valorizá-lo, pensa em dar uma arrumada no local, montar um grande jardim aqui, pintar toda a casa que só estava descascando em alguns pedaços ali...

E por aí vai... Faz reformas pensando que assim estará valorizando o imóvel para conseguir um bom preço. Porém, às vezes essa estratégia não funciona e pior, traz o efeito contrário ao esperado.

Para deixar o imóvel atraente aos olhos de possíveis compradores, muitos gastam uma fortuna com reformas, principalmente estruturais. No entanto, não é garantido que o vendedor recupere o dinheiro investido.

Segundo especialistas consultados pelo site Urban Systems (www.urbansystems.com.br), empresa que faz o levantamento de tendências em mercados e cidades, grandes reformas para a venda podem desvalorizar o imóvel aos olhos do mercado.

Mas isso não significa que o imóvel possa estar caindo aos pedaços. Para conseguir fechar um bom negócio, com velocidade e preço bons, é preciso oferecer um imóvel bem conservado. Entretanto, se você pensa em fazer mais coisas além de uma pintura ou atualização de pisos e azulejos, não há necessidade, pois o custo e esforços envolvidos não compensam.

Até as reformas na parte hidráulica e elétrica só devem ser feitas se estiverem em péssimas condições, senão, as obras podem ficar ao encargo dos novos donos. Se a reforma não for bem direcionada nem avaliada, ela pode acarretar em prejuízos para o proprietário e o que ele gastou nunca será recuperado.

 Não só pela reforma, mas o próprio imóvel pode chegar a valer menos que do que valeria o original, já que os compradores preferem reformar os imóveis recém adquiridos de acordo com gostos e necessidades que têm. Então fique atento para não ter trabalho e não receber o devido retorno posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...