sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reforma- parte V

A escolha certa do material


A decisão foi tomada, você vai finalmente fazer uma reforma em casa. Já foi atrás de mão de obra, tomou as providências necessárias e agora está na hora de providenciar o material para iniciar as obras. Por onde começar?

O primeiro passo é a pesquisa. Nada de preguiça e de cair em conversa de vendedor! Pesquise exaustivamente os preços dos materiais de construção, faça orçamentos, veja ofertas, converse com amigos que já passaram por tempo de obras, busque em sites, vá às lojas de sua cidade, às grandes da cidade vizinha, enfim, compare preços o máximo que puder, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo profissional responsável pela reforma.

No entanto, não basta achar o material mais barato, pois isso geralmente significa baixa qualidade, o que é economia a curto prazo, mas logo começarão os problemas. Assim, leve em consideração além do custo das obras, o da manutenção. Para isso procure o meio termo: procure a melhor opção entre qualidade e preço.

Às vezes, comprar tudo o que precisa em apenas uma loja é vantajoso, pois se a compra for de grande quantidade, é possível fechar um pacote e negociar um desconto e/ou um pagamento parcelado. Já se for comprar online, atente para o frete, dependendo do valor, a compra pode ou não compensar.

Se conhecer alguém que também esteja construindo ou reformando o imóvel, junte-se a ele no momento das compras, pois quanto maior a quantidade de material encomendado, maior o poder na negociação de preços, inclusive na compra pela internet, onde é possível também dividir o frete.

 Os materiais de acabamento, segundo os especialistas do site Construção e Reforma, devem ser comprados com uma margem de aproximadamente 10% de sobras para cobrir quebras e consertos futuros.

Deve-se ter cuidado com o material a granel, como areia. Busque nas lojas tradicionais e também nas de materiais de demolição e cemitérios de azulejos, onde há muita coisa barata e em bom estado.

Por fim, não se esqueça de conferir direitinho o material que for entregue, se estão na quantidade certa e se são os que você realmente escolheu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...