terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mercado Imobiliário Brasileiro – Altos investimentos em edifícios corporativos


Além das previsões sobre shopping centers, que tratamos no post de ontem, o Comitê de Mercado do Núcleo de Real Estate da Poli-USP, avaliou o investimento em edifícios corporativos de alto padrão para 2011, e o resultado foi otimista.

Especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas também nas principais capitais brasileiras, a demanda de investimentos é alta, revelando uma procura e conseqüente necessidade de novos espaços para as grandes corporações atuantes no mercado brasileiro.

Isso se deve ao crescimento dessas empresas, que em busca de expansão, procuram por espaços de melhor qualidade. No entanto, segundo os especialistas da USP, houve uma alta no preço de locação desses escritórios de alto padrão.

No ano passado, o preço subiu aproximadamente 14%, com o metro quadrado alcançando o valor de R$112, um dos mais caros já cobrados na cidade de São Paulo. Isso é conseqüência da junção de dois elementos: a grande demanda com a falta de oferta.

Isso colocaria em dúvida o potencial de novos espaços corporativos de padrão AAA, já que os preços altos induzem as empresas a procurar espaços longe dos grandes centros para instalar unidades de serviços de suporte, que não necessitam de uma elevada no mercado.

Para escritórios de padrão médio e para os partilhados em pequenas unidades, os preços de locação, ao contrário dos de alto padrão, tendem a se manter; e os de venda, a diminuir consideravelmente.


Informações retiradas de:
Site Fórum Imobiliário ( http://www.forumimobiliario.com.br/)
Site do Núcleo de Real Estate da USP (http://www.realestate.br/homesite/default.asp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...