segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidados com detalhes supérfluos na compra de um imóvel


Antes de adquirir um imóvel é preciso analisar. Isso porque muitos se sentem atraídos por pequenas coisas, que parecem grandes na hora da compra, e acabam se precipitando e fazendo um mau negócio.

Para não tomar decisões impulsivas, que irão estourar seu orçamento e te decepcionar num futuro não muito distante, é preciso realizar uma compra consciente. Isso porque, dentro da realidade da economia nacional, na média, o brasileiro consegue comprar apenas dois imóveis no decorrer da vida.

Desta forma, só se deve assinar o contrato baseado no máximo de informações possível, com a ideia digerida e amadurecida e após muito raciocinar e ponderar os prós e contras e sobre a real necessidade de adquiri-lo.

Uma moda para conseguir captar a atenção do potencial comprador é apelar para o emocional, o orgulho do cliente. Para isso, a estratégia é renomear espaços já conhecidos com termos estrangeiros.

Quem quer saber de salão de festas, sala de ginástica e piscina se podem ter “fitness center", "gourmet lounge", além das novidades "child care" e "pet care", espécie de espaço para crianças e animais de estimação.

Desta forma, usando expressões em inglês, pensam estar valorizando o imóvel, e o cliente mais ingênuo, ou até mais empolgado, pode acabar conquistado. Mas o pior é quando, para driblar o concorrente, algumas empresas criam expressões idiomáticas inexistentes na língua inglesa.

Um edifício residencial na zona oeste de São Paulo vende "style homes" como apartamentos. A zona de lazer é "top": conta com "dance hall" (o pacato salão de festas), "smart control, stand alone" (controle remoto para luz e ar-condicionado) e "personal line" (decorador).

Outro empreendimento também na zona oeste paulistana, troca o ultrapassado termo apartamento por "living space". Além da inovadora "wash lounge" (lavanderia), possui também "garage band", um estúdio para os músicos do lugar ensaiarem.

O público alvo desses empreendimentos são os jovens, segundo pesquisas da Urban Systems, brasileiros com menos de 35 anos que mais financiam a compra de imóveis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 56,9% dos contratos são assinados por eles.

Este público apresenta grande afinidade com as tecnologias, e com isso, possuem facilidade para encontrar as informações necessárias. As empresas precisam perceber que é mais vantajoso ser transparente, que dados concretos valorizam o imóvel e não o modismo de estrangeirismos. 

Isso é essencial para deixar o mercado imobiliário mais racional e favorecer tanto as empresas, como os clientes.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...