segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como ser bem sucedido na venda de um imóvel

Você tem um imóvel e está louco para vendê-lo, pois precisa do dinheiro. O que acontece: todo afoito faz qualquer coisa para se livrar logo e conseguir se livrar da corda no pescoço ou fica extremamente nervoso e perde o negócio, por não ter conseguido passar confiança ao comprador.

Pois saiba que desta forma você terá mais prejuízos e dores de cabeça, então, na hora de negociar um imóvel, algumas precauções e certos elementos são necessários. O primeiro é justamente o estado psicológico: não adianta ser expert nos trâmites de negociação se estiver mentalmente afetado por outros problemas. Por mais difícil que seja, no momento da negociação, os problemas pessoais devem ser postos de lado.

Por isso é preciso estar preparado, não só técnica como emocionalmente, pois a maioria das negociações é decidida nos detalhes e se as informações não forem passadas de forma segura e confiável ao cliente, você pode não conseguir fechar um negócio.

Portanto, a abordagem inicial deve ser segura, espontânea e técnica, para não deixar o comprador desconfiado. A partir daí, é necessário fazer uma análise de necessidades do comprador e se focar no que ele precisa, para ele sentir mais confiança e empatia por uma futura compra.

Daí vem o momento da proposta, que além de envolver as necessidades levantadas do cliente, deve relacionar o preço, os descontos, o prazo... Segundo artigo publicado no site Notícias Imobiliárias, esta é a hora em que você precisa pôr tudo em sincronia e estar consciente do cenário da venda. Que argumentos usar, qual é o seu grau de confiabilidade e, principalmente, como construir o valor da sua oferta.

A seguir, vem o momento da negociação, o mais delicado da venda, que vai mostrar o resultado de tudo o que você fez anteriormente, por isso não basta ter sido razoável, é preciso um diferencial. Se você não deixou refletir suas preocupações conseguindo superar as objeções e surpreender o comprador, com certeza terá resultados positivos.

Amanhã vamos abordar os cuidados necessários com o contrato de compra e venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...