sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brasil supera a China como mercado emergente no setor imobiliário


Desta vez o Brasil superou a China na pesquisa anual realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (AFIRE) e desponta como um dos mercados mais atraentes para investimento em imóveis no mundo. 

A pesquisa da associação internacional, cuja sede é em Washington, foi divulgada recentemente e trouxe nosso país encabeçando a lista dos emergentes que tem o mercado imobiliário mais promissor para 2011.

No ano passado, ficamos atrás apenas da China como país que oferece uma das melhores oportunidades de valorização dos investimentos imobiliários. Mas este ano, como em 2009 com uma parcela de 16% de aprovação, o Brasil voltou à primeira posição dos emergentes, com 25% dos votos dos investidores consultados.

Seguindo a China, a Índia ficou com a terceira posição e a Rússia, mesmo que em décimo lugar, foi um dos emergentes que mais cresceu no segmento imobiliário nos últimos dois anos.

Já na classificação geral dos países com mais chances de valorização, ficamos em quarto, com menos de 10% dos votos. Quem liderou o ranking geral foram os Estados Unidos, com 65% da opinião dos investidores – seis vezes mais que a China - já que com a crise econômica, teve os preços dos imóveis rebaixados.

As cidades norte americanas Nova York e Washington despontaram como os alvos prediletos dos investidores, que vêem a probabilidade de uma segunda recessão se seguiram como preferidas foram Londres, Paris e Xangai.

Os investidores que participaram da pesquisa controlam mais de US$ 627 bilhões – o que equivale a mais de R$ 1 trilhão - em ativos imobiliários no mundo todo, sendo 40% disso só nos Estados Unidos. E segundo a pesquisa, eles se sentem mais otimistas para investir nesta área e se mostraram mais dispostos a diversificar os investimentos, fato que favoreceu os mercados emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...