segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Porque arrendar uma casa!

Se você gosta de viver com menos preocupações ou se está em "início de vida" opte por arrendar uma casa. Mais tarde poderá comprar uma. Já o contrário será mais complicado.

As dificuldades em obter crédito, a possibilidade da mensalidade aumentar, o fato de pagar condomínio e até mesmo a própria manutenção da casa ou apartamento tornam os gastos de comprar um imóvel muito elevados, como já é do conhecimento geral. Mas quando aluga, só precisa pagar o aluguel. Todos os outros encargos são competência do proprietário, o que inclui condomínio, manutenção e as aborrecidas reuniões de condomínio.


Muitas pessoas temem a possibilidade de ficar agarradas a um só lugar, a uma só casa toda a vida.

Mas além dos gostos pessoais, a vida agitada e a necessidade de mudar de emprego, longe da área de residência, tornam novamente o aluguel a melhor escolha a fazer.

O mercado mudou, se comprar casa é o desejo de quase todos, conseguir um crédito bancário para habitação não é tão fácil quanto era há três ou quatro anos.

Para quem está na fase inicial da vida, saiu da casa dos pais a pouco tempo, pode conhecer o bairro e decidir se gosta do local ou não.

Em suma, só não se esqueça da importância de assinar um contrato, o que lhe permite ter uma prova, caso exista algum problema em ambas as partes. Pois, só havendo o contrato e recibos é que a renda pode ser deduzida no IRS (
O que é IRS?). Analise-o bem e, se tiver oportunidade, consulte um especialista antes de assinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...