sexta-feira, 4 de março de 2011

Aluguel seguro no Carnaval – parte II

 

Hoje iremos continuar o post de ontem sobre as precauções que aqueles que decidiram viajar no Carnaval devem tomar na hora de encontrar um imóvel para alugar. Isso porque, ás vezes, o barato sai caro, e ninguém quer, nem merece, stress no feriado! 

Para não correr o risco de ser enganado, ludibriado ou ficar frustrado, separamos algumas dicas do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP) para passar os dias de folia sem transtornos.

Uma dica essencial para garantir sua tranquilidade, é fazer um contrato de aluguel, mesmo que a locação seja por uma semana. O CRECI-SP indica que nele devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor, a forma de pagamento, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação e até o número de pessoas que vão ficar no imóvel. 

 É bom também que nele constem o número de copos, talheres, pratos, panelas e outros utensílios que estejam à disposição do inquilino na casa ou apartamento. Isso para não ser acusado injustamente pelo proprietário do sumiço de algo. Mas não se esqueça de  verificar se tudo está de acordo com o especificado no contrato assim que chegar e sair do imóvel.

No que se refere ao pagamento, geralmente metade do valor total da locação é pago no ato da contratação e os outros 50%, no dia de entrega das chaves, por meio de depósito em conta corrente.

É comum também haver uma multa no caso de desistência, tanto do locador como do locatário. Mesmo assim, as formas de pagamento podem variar e resultarem de um acordo entre inquilino e proprietário, de modo que ambas as partes sejam favorecidas.

Os proprietários costumam estipular um prazo de no mínimo 4 dias de locação, na maioria dos casos. Porém alguns só permitem um prazo de 5 dias ou mais, então é melhor analisar direito suas opções e disponibilidade.

Outra coisa para que os breves inquilinos devem estar atentos é o número de pessoas que irão ocupar o imóvel. Para KitNets, apartamentos ou casas de um dormitório, o máximo são 8 pessoas; já os de dois dormitórios comportam de 10 a 12 pessoas; e nos de 3 e 4 dormitórios a lotação pode chegar até 20.


Fonte: www.crecisp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...