sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mercado Imobiliário Brasileiro – USP comprova boas expectativas para o setor



Para provar o que temos falado esta semana sobre a valorização e crescimento do mercado imobiliário brasileiro este ano, a USP divulgou expectativas para o setor em 2011 e elas são promissoras.

O Comitê de Mercado do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP, que é formado por professores e pesquisadores do NRE e profissionais de destaque do setor, reuniu-se no último bimestre de 2010 para debater oportunidades, desafios e riscos esperados no mercado do Real Estate em 2011.


Foram analisados os segmentos de shoppings centers, edifícios corporativos e residenciais, levando em conta, além do comportamento observado no ano que passou,  aquilo que foi possível vislumbrar sobre os impactos da economia mundial e da política econômica proposta pelo novo governo.

O comportamento do mercado de Real Estate, que engloba a economia e os negócios do setor imobiliário, pode ser avaliado, segundo o estudo, a partir da confiança na economia e da soma dos medos: renda de emprego no vetor mercado, taxa referencial de juros no lado do investimento e expectativa de inflação na vertente investimento para proteção de riqueza acumulada.

As notícias dos planos futuros do governo para a economia e a enunciação das ações que se darão, juntamente com o modo como as contrapressões no jogo das moedas no próximo semestre serão conduzidas pode orientar as repercussões nos diferentes segmentos do Real Estate.

O que basicamente resultou da reunião do Comitê foi um balanço positivo para este mercado de Real Estate: alto investimento em edifícios corporativos de alto padrão nas capitais, maior demanda por imóveis residenciais, aumento de parcerias e joint-ventures (associação de empresas para exploração de algum negócio, com fins lucrativos) e aquecimento do mercado de shopping centers.


Informações retiradas de:

Site do Núcleo de Real Estate: http://www.realestate.br/homesite/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...