quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mercado Imobiliário Brasileiro – Mercado carioca aquecido

Eventos esportivos de 2014 e 2016 ajudam a alavancar o setor


No post de ontem, fizemos uma previsão de como o mercado imobiliário vai render este ano. Hoje, continuamos com algumas especulações, baseadas nos resultados mais do que satisfatórios do ano passado.

No que se refere à compra e venda de imóvel, aqueles que investiram nesse setor conseguiram alcançar os objetivos lucrativos. Para este ano, algumas áreas serão valorizadas, em certas regiões, essa valorização pode chegar a quase 100%.

Uma delas é o Rio de Janeiro, principalmente na Zona Sul. Segundo uma pesquisa do Sindicato de Habitação do Rio de Janeiro, essa região já fez quase 60 mil novos milionários desde 2010. As razões disso são os dois grandes eventos que ocorrerão nos próximos anos: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Ambos estão trazendo muitos investimentos, colocando a Zona Sul do Rio no centro do boom imobiliário nacional.

Além disso, a falta de terrenos para construir e o foco de investidores do mercado de alto padrão da cidade, que é a mais conhecida entre os estrangeiros, também contribuíram para o elevado patamar em que o Rio de janeiro se encontra no setor.

Os investidores estrangeiros colaboraram para impulsionar os preços no setor de luxo, injetando dólares e euros no setor imobiliário da capital. Essa busca, que se dá pela procura de apartamentos na cidade até terrenos para construir hotéis para os eventos esportivos, virou ‘moda’ na Europa.

O valor do metro quadrado na cidade litorânea é comparado pelos estrangeiros com o preço de outras grandes cidades internacionais e considerado como “pechincha” para esses investidores.

Os investimentos também aumentaram na Zona Norte, mas, neste caso, devido à grande influência dos UPPs – programa de pacificação nas comunidades. Isso garantiu a revalorização de áreas anteriormente degradadas.


Informações retiradas de:

Site da Revista Exame (http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/valorizacao-imoveis-rio-cria-milionarios-579441)
Site Fórum Imobiliário ( http://www.forumimobiliario.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...