quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Renove sua casa para 2011!

Que tal começar o ano com tudo em ordem? Uma limpeza interior, no corpo e na mente, é fundamental.
Mas, se você estender toda essa organização para o seu meio externo, com certeza, começará um ANO realmente NOVO, com espaço para novas conquistas, novos sonhos, novos planos.
Então o que está esperando? Veja algumas dicas que podem te ajudar a renovar a energia do lar para receber 2011! 
- Jogue fora, venda ou doe objetos que não têm mais nenhuma razão para permanecer na sua casa e em sua vida.
- Remova a estagnação de energia eliminando os excessos. Guarde apenas o que você usa e aprecia realmente.
- Retire tudo aquilo que não usa há mais de um ano de seus armários – roupas, acessórios, sapatos e até peças íntimas – e doe para alguma instituição de caridade.
- Para que conservar louças lascadas, panelas sem cabo, vasilhas de plástico sem tampa e afins? Doe tudo isso.
- Sabe aquele eletrodoméstico que você deixou no armário há tempos para mandar consertar e nunca tomou uma atitude? Doe também para uma instituição de caridade. Esses locais sempre contam com um setor de manutenção, onde poderão consertar e vender.
- Organize todos os armários da casa, jogando fora o que não presta mais. A bagunça produz alguns efeitos na nossa vida: traz sentimentos de desorganização, irritação, tensão e até mesmo depressão. Em contrapartida, a organização nos traz maior domínio sobre a vida, mais leveza e melhora os relacionamentos.
- Lave edredons, cobertores e blusas de lã e guarde-os em embalagens a vácuo. A embalagem a vácuo faz com que suas roupas permaneçam cheirosas, sem mofo ou odores desagradáveis, até a próxima vez de usar.
- Limpe e organize a sua despensa e geladeira, você vai se surpreender com a quantidade de produtos fora da validade.
- Troque as fotos dos porta-retratos. Vai ser um momento prazeroso olhar álbuns de fotografia para escolher as novas imagens.
- Ajude uma biblioteca. Quem não tem livros guardando poeira dentro de armários e em estantes? Sejam clássicos, contemporâneos ou técnicos, há sempre espaço para mais livros em bibliotecas públicas, desde universidades e escolas, até em terminais de ônibus.
- Aproveite que os produtos ecológicos e orgânicos de higiene e limpeza estão aparecendo no mercado e livre-se dos produtos químicos que intoxicam seu lar e seu corpo.
- Recicle os materiais. Organize-os em pastas ou sacos plásticos e elimine o que não tem mais serventia, para serem reciclados por entidades apropriadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...