O feriado da páscoa está chegando e você pensa em aproveitá-lo viajando com a família para o litoral, para dar uma relaxada do stress da semana. No entanto fique atento, o preço de uma casa ou apartamento para o feriado está mais caro esse ano.
Esse fato é resultado de um levantamento feito pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), divulgado nesta segunda-feira (11/4) . A pesquisa - feita nas cidades de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Peruíbe – apontou maior alta de preços no litoral norte.
Os imóveis dessa região podem ter até o preço dobrado na Páscoa. De acordo com o Creci-SP, dependendo da localização, o preço das locações de imóveis pode variar até 280,56% em apartamentos com um dormitório, cujos preços variam de 120 reais no litoral Central a 456,67 reais no litoral Norte – os mesmos que eram alugados a 127,50 reais na mesma época do ano passado.
Mas calma, se você deseja viajar e não se importa com espaço de sobra, é possível alugar é imóveis pequenos, de um ou dois dormitórios, no litoral sul - em cidades como Peruíbe ou Praia Grande - por R$ 80 a diária.
Já se faz questão ou precisa de mais quartos, na mesma região e em cidades como Guarujá e Santos há como encontrar casas de quatro dormitórios pagando de 905 a 1350 reais por dia .
Divergindo desse quadro, alguns imóveis no litoral sul, como as casas de um dormitório, continuam cobrando o mesmo valor a diária, cerca de 250 reais. No litoral central a situação é ainda melhor: em apartamentos de um quarto, a diária caiu de 325 para 300 reais. Bom para os casais!
Mesmo assim, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto adverte que os preços podem variar, já que são somente valores de referência. Por isso vale procurar bem e negociar. Mas não deixe para fazer isso de última hora, pois nesses casos não há como pagar menos ou pedir descontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário