Vendo as previsões positivas para este ano, dá até animo para começar a investir o quanto antes possível, sem nenhum cuidado. Mas, como as pessoas costumam dizer, “muita calma nesta hora!” O mercado imobiliário de compra e venda, apesar de promissor, é delicado.
Isso quer dizer que não adianta se empolgar e precipitar, este mercado não é para amadores, mas sim para profissionais. Então se você não estiver preparado, nem estiver interado com o que acontece no mercado, não deve investir em compra e venda.
Apesar dos que investiram neste setor ano passado tenham se dado bem, é melhor o investidor de primeira viagem ser cauteloso. Por isso, porque não começar com locação? Ela é muito mais simples, não tem segredos e qualquer um pode fazer.
Uma característica peculiar dos latinos, segundo o Fórum Imobiliário, é a pessoa que se aposenta e vive de aluguel. Em 2010, com o mercado superaquecido e mais motivos para investir no negócio, o setor cresceu tanto que hoje é difícil encontrar um imóvel para alugar.
Isso porque a locação é uma modalidade muito rentável. De acordo com especialistas do Fórum Imobiliário, neste mercado, o retorno do investidor é de 0,4% a 0,5%, no caso das unidades residenciais, e de 0,7% a 1%, no caso das comerciais. Mesmo que fiquem encarregados dos gastos referentes ao imóvel e do imposto de renda.
Essa margem de lucro nas unidades residenciais pode até chegar a alcançar a das comerciais, com o investidor conseguindo de 0,7% a 1,2% do valor investido. A possibilidade de receber um retorno de aproximadamente 1% ao mês já configura um lucro expressivo. Além disso, há a valorização do imóvel, já que neste ano os aluguéis, se não crescerem, continuam estáveis.
Informações retiradas de:
Site Fórum Imobiliário ( http://www.forumimobiliario.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário