Pois é, os pontos turísticos piracicabanos ainda não acabaram! Para você que quer passar o feriado com muitas atividades e passeios, mas não quer pagar os preços dobrados de locação em relação à 2010 do litoral e prefere evitar as multidões.
Já se prefere passar a Páscoa relaxando do stress do dia a dia, Piracicaba também permite sossego. No entanto, se quiser apreciar as belezas e arte, conhecer um pouco mais de história e se aprofundar na cultura da região, há uma infinidade de opções além dos pontos turísticos tradicionais (como Salto do Rio, Mirante e Rua do Porto).
Durante a semana já mostramos Igrejas cuja beleza arquitetônica chamam atenção, museus, teatros, pinacoteca, escola de música, praças... Hoje vamos finalizar a apresentação dos lugares mais interessantes de Piracicaba, mas isso não quer dizer que não haja outros, só indo até ela para desbravar e conhecer as maravilhas da cidade.
Como o Monte Alegre, bairro pitoresco no alto da colina onde se encontra a Capela de São Pedro. Ao entrar nele parece que se fez uma viagem no tempo: guarda reminiscências arquitetônicas da época de ouro dos Morgante, família tradicional que fundou a usina Monte Alegre – que hoje só restam ruínas – e a colônia dos antigos moradores, que eram funcionários da usina.
A Casa do Artesão é outro lugar interessante para se visitar. Isso porque o local não é notável somente por fazer parte de programas de geração de empregos, cujos artesãos cadastrados recebem periodicamente aprimoramento por meio de cursos e pela organização de feiras e outros eventos que os auxiliam na divulgação e comercialização de seus trabalhos.
Lá também são expostos para venda diversos produtos de artesanato que pode levar de lembrancinha para sua família, ou apenas apreciar os bordados, esculturas, pintura, trabalhos com fibras de produtos orgânicos, e outros souvenires da cidade.
Com uma área de 60 mil metros quadrados e uma vasta área verde frente a margem direita do Rio Piracicaba, está o Centro de Lazer do Trabalhador. Para oferecer lazer e recreação gratuitos possui um complexo bem estruturado composto por quadras abertas poliesportivas para futebol de salão, basquete e vôlei; campo de futebol; quadra de gate ball; pista de skate e bicicross; e ainda um pequeno lago, em que pode-se apreciar a beleza das ninfeias.
Por fim, não deixe de visitar a primeira cidade geriátrica do país, conhecida como Lar dos Velhinhos. Fundada no dia 24 de agosto de 1906, possui um grande espaço com área verde, o que contribui para o bem estar dos que vivem lá ou estão sob tratamento médico. Lá ainda você pode aproveitar para conhecer a “Gruta dos Milagres”, construção com beleza peculiar do arquiteto Jairo Mattos e esculturas do artista plástico Ernesto Portante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário